Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHRYSLER RECUPERA CARRO “FEMININO” DE 1954

Compartilhe!

1954_Chrysler_La_Comtesse_Concept_at_Chicago

Após décadas longe dos olhares do público, o raro dream car Chrysler La Comtesse 1954 voltará a exibiir seu esplendor, reaparecendo na 19ª edição do Amelia Island Concours d’Elegance, nos Estados Unidos.

Os anos 1950 introduziram novas tendências e tecnologias que revolucionaram as necessidades dos compradores. Com a prosperidade americana e as poupanças dos anos de guerra, as famílias tradicionais suburbanas, com dois carros na garage e casa própria, passaram a ser o público-alvo das montadoras, e as cores ganharam grande relevância para as mulheres, segundo a estratégia de marketing aplicada em Detroit.

O La Comtesse foi a primeira tentativa da Chrysler extrair de seus engenheiros um automóvel cobiçado pelas mulheres, e o prenúncio do que viria a ser depois o Dodge La Femme. Os tons creme e rosa da carroceria e o couro no interior, deram continuidade às características femininas, num carro com espaço para seis passageiros e teto transparente.

O La Comtesse estava esquecido na Chrysler desde aquela época, e agora foi restaurado pela montadora. Isso permitiu que este exemplar único volte a estrear 60 anos depois, diante de uma nova geração de entusiastas e fãs da marca.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español