Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Clubsport é o mais potente Golf GTi já produzido pela VW

Compartilhe!

O Clubsport é o mais potente Golf GTi já fabricado. O motor 2.0 TSi pode chegar aos 290cv (durante 10 segundos). Como o ano de 2016 vai marcar os 40 anos de lançamento de um dos mais famosos “hot hatch” de todos os tempos, o Golf GTi, a celebração já começou com a apresentação do GTi Clubsport.

a17

O motor é o já conhecido e eficiente 2.0 TSi, agora com 265 cv (mais 35 cv que o Golf GTi atual), que podem chegar aos 290 cv em overboost, por um período limitado a 10 segundos. Com isso, o Golf GTI Clubsport promete aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos na versão equipada com caixa de câmbio de dupla embreagem DSG de seis marchas. Na versão manual faz o mesmo em 6 segundos. O Clubsport atinge a velocidade máxima de 250 km/h (249 km/h com DSG).

Em termos estéticos, o Golf GTI Clubsport surge pintado de branco Onyx, com rodas de 18 polegadas (aro 19 como opcionais), saias laterais, difusor traseiro e para-choques mais agressivos. Há ainda um logo preto alusivo ao GTI de 1976, com a inscrição Clubsport. Os escapamentos traseiros e o difusor de ar são pintados de preto brilhante e os faróis de LED tem moldura escurecida.

No interior, destaque para o volante esportivo com emblema GTI e marcação “00:00”. As soleiras exclusivas “GTI” são feitas em aço inoxidável.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español