Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Conectando: Volvo vai usar Skype em seus automóveis

Compartilhe!

Os recursos que desfrutamos nos aplicativos de nossos smartphones estão cada vez mais a integrando os sistemas dos nossos automóveis. Mas será que um programa de videoconferência -como o Skype- é uma boa ideia? A Volvo acha que sim e, em colaboração com a Microsoft, anunciou que irá integrar o Skype nos sistemas de multimídia de todos os veículos da série 90.

“Já todos passámos por isso: sentados no carro tentando participar de uma conferência telefônica. Deixando cair o smartphone quando tentamos conectar ou a esquecer o código do Bluetooth não é seguramente a melhor forma de iniciar uma chamada importante no carro. Além de que a atenção não está onde deveria estar: na rua. Mas com o Skype tudo isso vai mudar”, afirmou o chefão da conectividade da Volvo, Anders Tylman-Mikiewicz.

O Skype estará disponível nos novos S90, V90 e XC90 e permitirá acompanhar os detalhes das próximas chamadas de videoconferência na tela instalada no console, participar com um único toque e até mesmo gravar recados de voz.

Embora a marca sueca tenha sido econômica ao divulgar detalhes, o aplicativo parece estar limitado a chamadas de voz, sem vídeo. Embora a videoconferência seja a base do Skype, a sua exclusão da versão para automóvel pretende atenuar o risco de distração e tornar mais segura a condução.

Junto com o Skype, a Volvo também está pensando integrar o “assistente pessoal digital” Cortana, esperando usar o sistema de inteligência artificial da Microsoft para oferecer reconhecimento de voz aprimorado e “informações contextuais para apoiar a vida quotidiana dos passageiros, prevendo ativamente as suas necessidades”.

Resumindo: não basta ficar escravo do seu smartphone em casa ou no trabalho, tem que acontecer também no seu deslocamento…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español