Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DE CHORAR: LOLA T70 MK IIIB 1969 VAI A LEILÃO

Compartilhe!

a0

Tem pelo menos meio milhão de dólares para gastar? Não? Então comece a lamentar sua sorte e esperar pacientemente a próxima encarnação. Eis a razão: durante a década de 1960, Eric Broadley associou-se ao desenvolvimento de um carro de competição que se tornou um ícone, o Ford GT40. Mas Broadley queria mais, e do atrito com a marca americana veio a ideia de criar a sua própria marca: a Lola Cars. O primeiro protótipo (o Lola Mk 6) era baseado, claro, no Ford GT40, seguindo-se ao longo dos anos toda uma geração de carros que entrou para a história.

a3

Depois de uma temporada bem-sucedida em Daytona, o Lola T70 Mk IIIb despertou o interesse de Franco Sbarro, um designer da Scuderia Filipinetti, que encomendou a construção de sete chassis a Broadley, para o lançamento de uma série limitadas de carros com possibilidade de rodar nas ruas.

a6

Agora, a casa leiloeira RM Auctions, especializada em automóveis clássicos e exóticos, colocou à venda uma dessas Lola T70 Mk IIIb “road legal”, um raro e magnificamente preservado carro. Equipado com motor 383V8 de 450 cv e caixa de câmbio manual de cinco velocidades da ZF, espera-se que esta unidade, com o número de chassis SL-106, atinja valor acima dos US$ 500 mil.

a2

Esta unidade foi propriedade do piloto Chuck Parsons, vencedor da edição de 1969 de Daytona. O automóvel foi restaurado em 1999, e teve toda a parte mecânica refeita em 2005.

a1 a4 a5


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español