De pista: VW melhora ainda mais o Golf GTI TCR
Depois do bom desempenho do Golf GTI TCR nas pistas em 2016, a Volkswagen renovou o seu modelo de competição para atender às exigências da nova temporada.
Só no ano passado, o Volkswagen Golf GTI TCR foi responsável por 17 vitórias em provas espalhadas pelo mundo. Para este ano, a Volkswagen quer mais, e para melhorar ainda mais o desempenho do modelo de competição, os engenheiros da marca focaram essencialmente na parte aerodinâmica.
O novo Golf GTI TCR conta com entradas de ar de maiores dimensões na dianteira, bordass dos paralamas das rodas mais pronunciadas e difusores de ar redesenhados. Quanto ao motor, debaixo do capô encontramos o mesmo 2.0 de 4 cilindros que equipava o seu antecessor, mas que agora tem 350 cv de potência máxima (+20 cv). Este motor está acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades.
Apesar das melhorias que efetuou no novo Golf GTI TCR, a Volkswagen não divulgou números. Considerando que o modelo anterior acelerava de zero a 100 km/h em 5,2 segundos e chegava aos 230 km/h de velocidade máxima, é de esperar que o novo modelo supere ligeiramente estes valores.
“A primeira temporada completa do Golf GTI TCR foi um verdadeiro sucesso do ponto de vista esportivo. Os nossos clientes -Leopard Racing e Liqui Moly Team Engstler- venceram os campeonatos internacionais e asiáticos de TCR. No esporte motorizado não podemos nos dar ao luxo de descansar, temos que continuar oferecendo um carro competitivo, que vá de encontro aos objetivos dos nossos clientes nas variadíssimas provas em todo o mundo”. Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport
A Volkswagen prevê entregar cerca de 50 carros para esta temporada, e cada um vai custar cerca de US$ 90 mil.