Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Desgraça pouca é bobagem: wagon meio Mustang, meio Volvo

Compartilhe!

mustolvo-1

Há quem acredite que apenas ter um ícone da história do automóvel na garagem, como um maravilhoso Ford Mustang, não seja o suficiente. Por conta disso, se dá o direito de soltar a criatividade e transformar seu esportivo num carro diferente e único. Pois o proprietário do carro das fotos simplesmente decidiu cortar o teto de uma wagon Volvo 240 DL e dar um visual de shooting brake a um dos carros mais admirados do mundo. É um verdadeiro absurdo, mas o resultado até que foi interessante.

mustolvo-2

Tudo começou quando o dono de um surrado Ford Mustang, com motor de seis cilindros em linha, decidiu que precisava de mais espaço no porta-malas de seu automóvel. De imediato pensou num racional Volvo, mas não para comprar um,  e sim enxertá-lo no Mustang. Simplesmente adaptou o teto do Volvo na carroceria do pobre Ford.

mustolvo-3

Não satisfeito, trocou o motorzinho de seis cilindros original por um 8.4V8. A parte externa foi pintada de “Midnight Purple” e o interior foi restaurado com couro e tecidos na cor creme, além de ter recebido nos instrumentos digitais. Segundo o proprietário, foram gastos mais de US$ 100 mil em todo o projeto, e o resultado é o de sempre: agrada uns e causa repulsa em outros.

mustolvo-9

O carro está anunciado no Ebay por cerca de US$ 35 mil de lance inicial, e tem apenas 320 km percorridos desde que foi transformado.

mustolvo-8


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español