Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

E agora? Ferrari pode comprar parte da Fórmula 1

Compartilhe!

images

A Ferrari dona da Fórmula 1? Parece algo improvável, mas não impossível de acontecer, embora envolva só uma parte das ações da Fórmula 1. Se acontecer, a equipe italiana poderá tornar-se a primeira equipe a ter ações da Fórmula 1.

E o que pode levar a isso? A equipe italiana poderá exercer os direitos -que eram de Luca di Montezemolo- na compra de cerca de US$ 25 milhões da Delta Topco. O executivo italiano é um diretor não atuante da empresa proprietária da categoria, e agora que Montezemolo está de saída da Ferrari, será possível à marca exercer a opção de compra. Em declarações a jornalistas, uma fonte da Ferrari explicou que, “é a Ferrari e não Montezemolo que pode exercer esses direitos. A mesma fonte garantiu que “esses direitos são da Ferrari, e não de Montezemolo em particular”.

A opção foi dada ao dirigente em 2012, quando a Fórmula 1 se organizou antes do financiamento na Bolsa de Singapura, que acabou por ser atrasado devido à crise européia escândalos de corrupção envolvendo Bernie Ecclestone.

A Ferrari é, atualmente, a equipe mais antiga na Fórmula 1, e também a que tem mais vitórias: são 15 títulos de Pilotos e 16 de Construtores, além de 221 vitórias.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español