Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EIS O PRIMEIRO CARRO DE FÓRMULA 1 DE 2014

Compartilhe!

948x624

A Force India foi a primeira equipe de Fórmula 1 a mostrar a imagem de seu carro para a temporada de 2014. A equipe, do indiano Vijay Mallya, divulgou esta quarta-feira a foto do Force India VJM07, já equipado com o novo motor 1.6 Turbo Mercedes-Benz.

O novo monoposto tem outra combinação de cores, onde agora predomina o preto, em contraste com os tradicionais laranja, verde e branco, além do bico bem baixo, como obriga o novo regulamento. A foto não adianta, no entanto, grandes mudanças estéticas ou aerodinâmicas, em especial na dianteira, área que sofrerá mais alterações em relação aos carros do ano passado.

O diretor técnico da Frce India, Andrew Green, ressaltou as diferenças no carro em comparação com o de 2013: “quase todas as peças foram redesenhadas, desde a asa dianteira até ao difusor traseiro, apesar da genética do VJM07 ainda se basear no carro de 2013. O VJM07 parece incrível, e a nova pintura reflete a maneira na qual a Force India está se desenvolvendo. Colocar o preto como cor principal dá ao carro um novo e arrojado visual arrojado”, justificou.

Confiante que 2014 será a temporada mais competitiva da história da equipe, o indiano explica ainda que o novo carro traz várias mudanças técnicas em virtude do novo regulamento da categoria, além do novo bico mais comprido e estreito. “As novas regras foram um grande desafio para nós, mas estou muito orgulhoso com a nossa abordagem e com a direção tomada pela equipe técnica. Será fascinante ver como as outras equipes interpretaram as regras. Neste momento, é impossível prever quem fez o melhor trabalho”, completou.

Ao volante do VJM07 estarão em 2014 o mexicano Sergio Perez (ex-McLaren Mercedes) e o alemão Nico Hulkenberg (ex-Sauber), que regressa desta forma à equipe onde correu em 2012. A apresentação oficial do novo carro será feita na próxima semana, durante os testes de pré-temporada, entre 28 e 31 de janeiro, em Jerez de la Frontera, Espanha.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español