Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétrico: VW e-Golf vai ganhar 30% a mais de autonomia

Compartilhe!

A versão politicamente correta do Volkswagen Golf, o e-Golf, prepara-se para receber aumento de autonomia de 30%, segundo declarações de um dos executivos da marca alemã.

2015-Volkswagen-e-Golf-108-626x382

O mesmo foi explicado aos jornalistas europeus pelo diretor do departamento de eletrônica da VW, Volkmar Tanneberger, destacando que esse aumento na autonomia não implicará no crescimento do tamanho das baterias do e-Golf.

O segredo disso estará no uso de uma nova geração de baterias, adiantou Tanneberger, sem marcar a data certa para a inclusão da nova tecnologia. A atual autonomia beira os 130 km, sendo que, com esta novidade a autonomia irá para mais de 170 km, aumentando ainda mais um dos atributos do e-Golf.

Outras novidades no e-Golf de 2016 relacionam-se com o sistema de interatividade do automóvel, que será facilitado por meio do recurso a comandos de gestos do motorista e sistema de reconhecimento de voz.

A plataforma para dispositivos Android e Apple também foi melhorada, com a compatibilidade de aplicações Android Auto e Apple CarPlay, respectivamente. Os passageiros do banco traseiro terão ao seu dispor uma nova funcionalidade de carregamento de dispositivos móveis via wireless.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *