Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em 2017: Lada terá SUV com plataforma Nissan

Compartilhe!

Houve um tempo no Brasil, início dos anos 1990, em que os carros não podiam ser importados. Quando as importações foram reabertas, uma das primeiras marcas a desembarcar por aqui foi a soviética Lada. Carrinhos simpáticos e resistentes, mas muito antigos e mal construídos. E logo os Lada caíram no esquecimento, mesmo com muitos brasileiros ensandecidos pagando ágio para ter um na garagem.

716ed8fabfd67be2bc8b38a9b5dbf426_XL

Pois a Lada está viva e passa bem. No Salão de Moscou, por exemplo, vai mostrar o XCode, conceito que tem por objetivo dar origem a um SUV no próximo ano.

Os russos anunciaram a apresentação do XCode concept para o Salão de Moscou. O conceito, desenhado por Steve Mattin (ex-Volvo e Mercedes), deverá entrar em produção em 2017.

Pintado de amarelo, o XCode incorpora a nova linguagem estética “X”, com a frente em forma de “X”, assim como vários detalhes da carroceria que remetem para a letra em questão. Na traseira destacam-se as lanternas em forma de “L” e as ponteiras de escapamento de formato retangular.

Por dentro, sistema de multimídia com tela touchscreen de 10 polegadas e painel de instrumentos digital. O modelo é compatível com  aplicativo para smartphone Lada Connect, que permite, remotamente, entre outras funções, abrir as portas, acionar e ajustar o ar condicionado e obter informação de diagnóstico.

Ainda não são conhecidas as especificações do XCode, mas é possível que conte com motores turbo a gasolina e que tenha opção 4×4. A plataforma é a B0, a mesma do Nissan Juke e do Dacia Duster, por exemplo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *