Willys Interlagos nacional foi recriado na Itália
O Willys Interlagos -e não o Renault Alpine A108- ganhou uma recriação italiana. O Willys AW 380 Berlinetta é a inspirado no nosso conhecido esportivo de fibra de vidro dos anos 1960. O projeto nasceu da colaboração entre as italianas Maggiora e a Carrozzeria Viotti. Cada uma das 110 unidades do esportivo com 620 cv custa US$ 500 mil.
Os encarroçadores de Turim -Maggiora e Carrozzeria Viotti- uniram esforços para conceber o Willys AW 380 Berlinetta que acaba de estrear no Salão de Bolonha, em Itália. O projeto recupera um modelo de nome Interlagos que a norte-americana Willys construiu entre 1962 e 1966 no Brasil, feito com base no Renault Alpine A108. O desenho do primeiro esportivo brasileiro foi assim adaptado para os dias de hoje.
O modelo de tração traseira é animado por um motor 3.8 seis cilindros biturbo de 620 cv e 83 mkgf de torque máximos, acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Anuncia aceleração de zero a 100 km/h em 2,7 segundos e velocidade máxima de 340 km/h. A carroceria é de fibra de carbono e pesa 1350 kg. O consumo é estimado em 7 km/litro. A suspensão dianteira é McPherson e traseira é multilink. Tem freios com discos em cerâmica de 380 mm na frente (com pinças de sei pistões) e 360 mm atrás (com pinças de quatro pistões). As rodas são de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport Cup. O Willys AW 380 Berlinetta tem 4433 mm de comprimento, 1940 mm de largura, 1228 mm de altura e 2418 mm de distância entre-eixos.
Com produção limitada a 110 unidades (a primeira já foi vendida), o Willys AW 380 Berlinetta será produzido em Turim, a partir de janeiro. Cada unidade custa US$ 500 mil, e curiosamente ostenta os mesmos emblemas da Willys usados no modelo brasileiro, e não os da Renault.