Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em breve: dirija seu Range Rover pelo smartphone

Compartilhe!

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo um sistema que permite controlar o carro de fora, por meio de um smartphone.

image_13308_0_1434468812

É normal em atividades fora de estrada ou mesmo em manobras complicadas pedir ao seu passageiro para sair do automóvel e auxiliar, para que seja possível completar com êxito a operação Agora a Land Rover mostra a evolução desta realidade, onde não é preciso incomodar os outros ocupantes, já que o próprio motorista pode fazer estas operações, do lado de fora, via smartphone. Um protótipo do Range Rover Sport foi agora apresentado para tornar conhecida esta tecnologia. Com essa capacidade de ser guiado por controle remoto, foi dado pelo fabricante britânico mais um passo rumo à condução autônoma de seus modelos.

HC8V20EN

Ao encontrar um obstáculo ou um trecho difícil de superar, o motorista pode sair do Range Rover para controlar o automóvel, com o aplicativo desenvolvido pela marca permitindo configurar a velocidade e a direção do automóvel. A vantagem deste sistema é que, em trechos off-road mais complicados, é possível ir indicando o caminho à frente ou ao lado do veículo, em velocidades inferiores a 7 km/h, evitando que algum descuido por falta de visibilidade represente danos no automóvel ou possa mesmo colocar em risco os ocupantes.

image_13308_0_1434468844

Isso é também um importante recurso para uso em cidade, facilitando o acesso ao habitáculo quando outro carro estacionou muito próximo do seu automóvel. Neste caso, basta utilizar o smartphone para trazer o Range Rover Sport para a frente e abrir tranquilamente as portas. Embora este sistema já ofereça várias vantagens neste momento, o objetivo da marca é continuar desenvolvendo a tecnologia, para deixa-lo com mais capacidades autónomas.

image_13308_0_1434468831


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español