Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EQUIPE MCLAREN CRIOU VEÍCULO MILITAR

Compartilhe!

A McLaren, equipe de Fórmula 1 dos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button, foi convidada pelo Ministério da Defesa Britânico para desenvolver um novo veículo militar: o Foxhound Armored Vehicle. Já foram construídas 300 unidades e cada uma custa algo como US$ 2 milhões.

O projeto partiu da vontade do Ministério da Defesa Britânico que, insatisfeito com a lentidão e ineficácia dos veículos usados no Iraque e Afeganistão, recorreu aos engenheiros da equipe britânica de Fórmula 1 para redesenhar o modelo militar. No projeto estiveram também nvolvidos engenheiros da BMW e técnicos oriundos do Mundial de Ralis.

“É um veículo de uso específico, ágil e versátil. É mais rápido e menor que os outros veículos blindados que temos. É ideal para o trabalho de patrulhamento. Tornará mais fácil a atuação dos soldados”, comentou o secretário do Ministério da Defesa Britânico.

O FAV alcança velocidade máxima de 113 km/h. O motor pode ser totalmente substituído em apenas 30 minutos e ele ainda  é capaz de andar em três rodas. Tem capacidade para dois soldados e mais dois com metralhadoras.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *