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Este é o novo Ford Mustang Mach-E, SUV e elétrico

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A Ford apresentou, nos Estados Unidos, o novo Mustang Mach-E, primeiro SUV elétrico da marca norte-americana. O potencial concorrente do Tesla Model Y chegou com frente de desenho bastante agressivo, grade fechada, faróis afilados de LED e para-choques  de estilo esportivo. De perfil, o modelo assume estilo cupê, onde se destacam as linhas curvas, com botões no lugar de maçanetas convencionais nas portas; é possível até utilizar o smartphone como chave para abrir o carro.

Na traseira, as bordas dos para-lamas são bem salientes, maçanetas escondidos, lanternas inspiradas nas usadas no Mustang, spoiler na tampa do porta-malas e para-choques pintados de preto. A tampa do porta-malas dianteiro tem 136 litros de capacidade, enquanto o de atrás leva 821 litros (que podem chegar a 1688 litros com os bancos traseiros rebatidos).

Feito com base na nova plataforma GE2 –versão modificada da C2 dos novos Kuga e Focus– o esportivo conta com 4.712 mm de comprimento, 1.881 mm de largura e 1.597 mm de altura, tendo peso entre 1993 e 2218 kg.

No interior, destaque para o uso de materiais de boa qualidade, volante com o logotipo Mustang, painel de instrumentos digital com tela de 10,2 polegadas, tela touchscreen vertical do sistema multimídia Sync4 com 15,5 polegadas, comando rotativo no console, saídas de ventilação estilizadas e detalhes cromados.

Entre os opcionais, destaque para o sempre impecável sistema de som Bang & Olufsen, com 10 alto-falantes (incluindo uma “sound bar” no painel), teto panorâmico em vidro, luz ambiente, volante e bancos dianteiros aquecidos e pedaleira em alumínio.

O novo SUV elétrico da Ford conta com cinco versões, como AUT)&TÉCNICA havia adiantado, todas com velocidade máxima limitada a 179 km/h. A versão de acesso, Select, está disponível com tração dianteira e integral, ambas com bateria de 75,7 kWh de capacidade e potência de cerca de 190 kW/259 cv. A versão de tração traseira terá cerca de 41 mkgf de torque máximo, enquanto a de tração integral contará com 56 mkgf. A autonomia do tração traseira (RWD, rear wheel drive) será de aproximadamente 370 km, e a do tração integral (AWD, all wheel drive) de 338 km.

A versão Premium estará disponível nas versões “standard” e “long range”, com e sem tração integral. A versão com mais autonomia beneficia usa uma bateria maior, com 98,9 kWh. Na versão de tração traseira, o modelo conta com 210 kW/286 cv de potência e 41,4 mkgf. A autonomia estimada é de 483 km. A versão de tração nas quatro rodas tem 338 cve 56,5 mkgf, além da autonomia de 435 km.

A versão California Route 1 está disponível apenas com a bateria “extended range” e tração traseira. Existe ainda uma First Edition com “extended range” e tração integral. No top da linha gama está o Mach-E GT, exclusivamente disponível com tração integral e bateria maior, de 98,8 kWh. Com 342 kW/465 cv de potência e 83 mkgf, a autonomia é de 378 km. A aceleração de zero 100 km/h é feita em 3,5 segundos.

Numa tomada de 240V, o Mach-E garante recarga para 35 km de autonomia. Como opcional, é possível adquirir uma wallbox Ford Connected Charging, que garante 51 km por cada hora de carregamento. O SUV pode ainda ser carregado numa tomada rápida, de 150 kW, que chegar de 10 a 80% da bateria em 38 minutos.

Os modelos de tração traseira contam com rodas de 18 polegadas, e os de tração integral com 19 polegadas. O modelo com dois motores conta com faróis adaptativos em LED e pinças de freio em vermelho, e os First Edition se beneficiam de teto panorâmico.

O Mach-E –nome inspirado no antológico Mach 1 da primeira geração do Mustang– será produzido no México, e as primeiras unidades chegarão aos compradores em outubro de 2020 (as versões Select e GT só estarão disponíveis a partir de 2021). O novo modelo da Ford já pode ser encomendado no mercado norte-americano exclusivamente online, mediante depósito de US$ 500. Os preços no mercado norte-americano começam em US$ 40 mil.

Galeria de fotos – Ford Mustang Mach-E


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