Este é o Safety Car Mercedes-AMG para ao Fórmula 1 de 2022

Compartilhe!

Quando a nova temporada da Fórmula 1 começar, no GP de Bahrain, a Mercedes-AMG contribuirá para a segurança da prova com dois modelos de desempenho excepcionais, que já exibiram suas credenciais: os novos Mercedes-AMG Safety Cars.

por Ricardo Caruso

Este é o Carro de Segurança Mercedes-AMG para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022

A Mercedes-AMG GT Black Series aparece pela primeira vez como o “safety car” oficial da F-1, enquanto o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ faz sua estreia como o “carro médico” oficial.

Do ponto de vista técnico, ambos os carros são quase padrão de fábrica. No entanto, eles têm uma extensa adequação específica para seu respectivo trabalho na pista. A característica mais notável do “safety car” é a ausência da barra de luz usual no teto, o que teria interferido com o equilíbrio aerodinâmico da Série AMG GT Black. Todas as funções de sinalização são feitas por meio de leds no para-brisa.

Duas pequenas câmeras de vídeo são instaladas no suporte do aerofólio do lado direito, e suas imagens são exibidas dentro do carro. Uma câmera serve como retrovisor eletrônico para o copiloto, enquanto a outra transmite imagens para a TV ao vivo.

Safety Car de Mercedes-AMG

O interior do “safety car” oficial é o mesmo da série AMG GT Black, com o “pacote” de pista opcional que inclui “santoantonio”.

As únicas novidades são os cintos de segurança de seis pontos, estipulados pela FIA, e dois tablets, no console central e painel de instrumentos em frente ao banco do passageiro.

Assentos tipo “concha” fazem parte do “pacote” Track, que também pode ser encomendado por qualquer cliente. No “safety car” oficial da F-1, no entanto, um pequeno alojamento é instalado nas laterais, para acomodar garrafas de água. O controle de sinalização é feito por meio de um painel montado no teto, com botões redondos codificados por cores que permitem mudanças precisas mesmo com luvas de corrida.

O modelo top de linha da série AMG GT de duas portas foi desenvolvido especificamente para passar a vida nas pistas de corrida, com 730 cv, carroceria mais rígido, nova suspensão altamente ajustável, engenharia caprichada e aerodinâmica ativa. Nenhum outro modelo AMG está atualmente mais próximo do automobilismo. Isso é verdade para tudo, desde a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 7G de dupla embreagem até o sistema de escapamento de aço inoxidável de dois tubos com silenciador de titânio.

A versão padrão de produção da Mercedes-AMG GT Black Series acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 325 km/h.

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ faz sua estreia na Fórmula 1 como o segundo carro da marca oficial, assumindo o lugar de seu antecessor, o C 63 S AMG. O novo carro médico oficial da F-1 está de prontidão para uma rápida resposta de emergência e leva até três médicos.

Para garantir que nenhum tempo seja desperdiçado em caso de atendimento de emergência, o carro médico vem oferece o máximo desempenho na pista. O motor 4.0V8 biturbo tem potência máxima de 639 cv e acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos. Sua velocidade máxima é de 315 km/h. Assim como o “safety car”, seu motor V8, a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G, os coxins do motor e o diferencial eletrônico são os mesmos da versão normal de rua. Outra vantagem sobre o anterior C 63 S com tração traseira é a tração integral AMG Performance 4MATIC+, totalmente variável.

Os médicos são mantidos firmemente no lugar, mesmo em altas velocidades, por quatro assentos “concha”, incluindo cintos de seis pontos nos bancos dianteiros e de quatro pontos na parte traseira. Para máxima segurança, os suportes dos bancos são soldados ao assoalho do carro.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español