Relógio da Aston Martin custa mais que muitos esportivos
Desenvolvido em conjunto com a relojoeira suíça Girard-Perregaux, este relógio da Aston Martin é mais exclusivo do que alguns modelos da marca britânica. Não acredita? Então confira.
por Marcos Cesar Silva
Muitas vezes os mundos dos relógios e dos automóveis se cruzam, um aproveitando o carisma do outro. Andam bem próximos, e o relógio da Aston Martin é o mais recente exemplo disso. Convém lembrar que relógios nesse nível são objetos de investimento, pois valorizam rapidamente, e por isso raramente serão vistos em pulsos menos qualificados.
Desenvolvido pela Girard-Perregaux, este relógio conhecido como “Tourbillon with Three Flying Bridges — Aston Martin Edition” é o que existe hoje de mais exclusivo no mundo da relojoaria.
Limitado a somente 18 unidades, cada uma custa a módica quantia de US$ 146 mil, verba que permite comprar muitos dos esportivos que rodam por aí. No mercado americano, por exemplo, uma Maserati V6 2016 em excelente estado e com baixa quilometragem pode custar US$ 35 mil…
Apesar de ser um valor exorbitante, uma rápida análise às características deste relógio ajuda a justificar mais do que depressa o valor pedido por ele. Com visual que celebra os relógios de bolso do século XIX da Girard-Perregaux, este marcador de horas é produzido com uso de materiais como o carbono, titânio e ouro branco, o que ajudam a explicar o preço pedido por ele.