Slide

Ex-segredo: Jeep Wagoneer S elétrico

Compartilhe!

Todo o mistério e surpresa que estavam sendo preparados para a estreia do primeiro modelo 100% elétrico da Jeep nos Estados Unidos sofreu um leve abalo, e por culpa da própria marca americana! Sem querer -ou não- a Jeep publicou três imagens do novo Wagooner S na sua página oficial do Facebook. Assim que percebeu a falha, em poucos minutos removeu a postagem, mas um internauta mais atento já tinha copiado as fotos e compartilhado no site “MoparInsiders”.

da Redação

A única certeza é que o SUV segue quase sem mudanças o que foi apresentado no conceito mostrado em 2022. Naquela época, a Jeep destacou que a letra S significava “sensualidade”, “velocidade” (speed) e “desenho impressionante” (striking design). Exatamente como o elétrico Avenger para o mercado europeu, o Wagonner S mantém a característica grade de sete barras dos seus modelos com motor de combustão interna.

Aerodinâmico ao extremo, apesar do seu visual parrudo nas ruas e estradas, o SUV se destaca pelo vidro traseiro muito inclinado, em contraste com as colunas D. Sobreposto ao teto está um generoso aerofólio na traseira, ligado à carroceria apenas nas extremidades, deixando entrar luz na parte de trás do habitáculo.

O Jeep Wagoneer S será uma das primeiras propostas a ser construído sobre a nova plataforma STLA Large da Stellantis. Desenvolvida segundo arquiteturas elétricas de 400 e 800 volts, a base servirá para aplicação em wagonscrossovers e SUVs médios e grandes. A sua concepção permitirá acomodar baterias com capacidades de 85 a 118 kWh, para autonomias de até 800 km.

Quanto a números, as informações sobre este novo modelo são ainda muito escassas, mas sabe-se que a versão mais potente deverá ultrapassar os 600 cv. Com peso rondando as 2,5 toneladas, não deixam de ser impressionantes os menos de quatro segundos que consumirá para acelerar de zero a 100 km/h.

Em breve deverão ser divulgadas mais informações sobre o topo de linha da Jeep, que deverá ser equipado com vários modos de condução direcionados ao fora de estrada.


Compartilhe!
1709234348