Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ex-segredo: o novo Porsche Cayenne, sem disfarces

Compartilhe!

cayenne1

O mais esportivo dos SUVs (afinal, leva a marca que dispensa comentários), o Porsche Cayenne, ganhou num amplo facelift, que será apresentado no Salão de Paris, em outubro; o carro já está pronto. O modelo foi flagrado nos últimos testes, sem camuflagem. E as diferenças são muitas para o carro atual. Começa nos pára-choques redesenhados, sendo que a traseira do carro foi bem modificada, com um difusor e a integração das saídas de escapamento. As lanternas também são novas.

Na dianteira do Cayenne, onde há novas entradas de ar muito parecidas com as do 911, a grade central é maior e mais próxima dos faróis, também eles novos. Olhando rapidamente, parece que pouca coisa mudou, mas não é verdade. Observando as fotos, percebe-se que a carroceria do Cayenne está baixa e com desenho menos carregado.

cayenne2

Tudo indica que a Porsche vai usar no novo Cayenne o motor 3.0V6 biturbo, que estreou no Macan, e também o sistema híbrido utilizado no Panamera.

Depois desta renovação, aproxima-se a chegada de uma nova geração do Cayenne, que terá como base a plataforma MSB do grupo VW, que está sendo desenvolvida pela própria Porsche, mas que fará sua estréia com o novo Bentley SUV, que vai ser mostrado em 2016.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español