Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

F-1: MCLAREN TAMBÉM MOSTROU O SEU CARRO PARA 2014

Compartilhe!

m1

A McLaren foi  a segunda equipe a revelar o carro para a temporada de 2014 da Fórmula 1, ano em que existem muitas dúvidas sobre os impactos das novas regras nos resultados das equipes. Depois de ter a temporada 2013 abaixo da crítica, a McLaren apresentou o MP4-29, com o retorno do chefão Ron Dennis e o pilotos Jenson Button em companhia do recém-chegado Kevin Magnussen.

A mudança do regulamento para 2014 pode ter sido a salvação para a McLaren, que nos últimos anos vinha perdendo contato com o pelotão da frente. Em 2013, estranhamente a equipe não conseguiu um pódio sequer, a primeira vez que isso acontece desde 1980, e o não foi além do quinto lugar no mundial de construtores.

“Não escondemos de ninguém nossa decepção com o resultado da temporada de 2013. O objetivo é voltar às vitórias, é para isso que a McLaren existe, mas há a necessidade de algum desenvolvimento que precisa acontecer no carro para que possamos regressar à posição de brigar pelo título mundial,” afirmou o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael.

O novo carro continua a usar a pintura prateada quase cromada dos seus antecessores, mas apresenta várias mudanças em termos de desenho se comparado ao MP4-28 da temporada passada. Uma das alterações mais significativas é o bico dianteiro do novo carro, mais estreito, além da tomada de ar maior acima da cabeça do piloto.

O grande objetivo da marca britânica com o novo MP4-29 foi conseguir um bom equilíbrio entre performance e resistência, algo que não pode ser assumido como garantido diante da enorme revolução em termos de regulamento. Esta será a primeira temporada dos motores turbo 1.6V6, mas também vai ser a última em que a McLaren vai utilizar os motores Mercedes, já que em 2015 já está confirmada a mudança para os Honda. Por causa das necessidades de arrefecimento do novo motor e dos sistemas de regeneração de energia, o carro também tem aberturas laterais de maior dimensão.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español