Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ferrari dos sonhos: 1200 cv e 490 km/h

Compartilhe!

a3

A LaFerrari ainda está chegando às ruas, mas já existe quem não perde tempo par sonhar com o futuro da marca, com este fantástico estudo de desenho: a Ferrari F80. De autoria de Adriano Raeli, um designer italiano, a Ferrari F80 é sua sugestão e interpretação do futuro sucessor da Ferrari LaFerrari, o último supercarro da marca.

a2

As suas formas são complexas e realmente atraentes, ou não seria uma legítima criação italiana. As linhas repletas de vincos deixam prever índices aerodinâmicos levados ao extremo. Para o artista recém formado no Art Center College of Design, a escolha mecânica faz jus às formas da carroceria, afinal, sonhar não custa nada.

a4

Para Adriano, o atual motor V12 da LaFerrari, daria lugar a um V8 twin turbo de 900 cv associado ao sistema KERS de recuperação de energia, com 300 cv, quase o dobro dos atuais 163 cv recuparados da LaFerrari.

a1

A escolha de motor é óbvia, pois o novo California T já usa o motor bloco 3.9V8 twin turbo, com 552 cv, e num futuro próximo tudo indica que o 458 Italia também irá receber os préstimos de um turbocompressor. Ou melhor, dois.

a5

Ou seja, na prática a Ferrari F80 seria um supercarro de 1200 cv de potência máxima, para um peso ambicionado de 800 kg, o que levaria o esportivo à relação peso/potência recorde de 0,666 kg/cv, números mais do que suficientes para desempenhos espetaculares, como 2,2 segundos para ir de zero a 100km/h e a impressionante velocidade máxima de 498,9km/h.

Se para os puristas a Ferrari F80 deveria ser movido por um motor aspirado, convém lembrar que a F40 era movida por um motor twin turbo e nem por isso decepcionou os mais fanáticos admiradores da Ferrari.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español