Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MINIATURAS LOTUS

Compartilhe!

Réplicas dos carros guiados por Ayrton Senna entre 85 e 87 estão disponíveis no Brasil mas em edição limitada.

Ayrton Senna chamou a atenção do mundo guiando os carros da Toleman, quando conquistou três pódios, mas foi com o fórmula 1 da Lotus que disputou os títulos mundiais entre 1985 e 1987.

Guiada por Senna na década de 80, a Lotus amarela é admirada até hoje.

A primeira vitória da carreira do vitorioso piloto veio em no grande prêmio de Portugal, no dia 21 de abril de 1985. Enquanto foi piloto da Lotus, Senna  liderou o campeonato por algumas semanas, ficou em 3º lugar no final do campeonato, conquistou 150 pontos e seis vitórias.

E para reviver este passado especial, o artista plástico inglês Jim Bamber, criou uma edição limitada em miniatura da Lotus que Ayrton guiou na década de 80. Nas cores preta e amarela, o carro é feito em resina e está a venda no site da Senna Store (www.sennastore.com.br),  nas lojas de automobilismo e de colecionáveis.

Instituto Ayrton Senna continua o projeto do piloto, tentando diminuir a desigualdade e dando oportunidades aos menos favorecidos.

Existem 1.000 unidades de cada cor e parte do valor arrecadado com as vendas das miniaturas, será revertida aos programas de educação do Instituto Ayrton Senna.  Este presente para os fãs do piloto, custa apenas R$ 200,00.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español