Última hora

FLUENCE: MUDANÇAS NA CORÉIA E 180 CV NO BRASIL

Compartilhe!

O Samsung SM3, o Renault Fluence fabricado na Coréia do Sul, acabou de ganhar uma reestilização. As mudanças feitas pela Samsung,  montadora local que pertence à Renault-Nissan, foram bem discretas e basicamente se limitaram aos pára-choques dianteiro e traseiro. O sedã ganhou linhas mais esportivas, a grade frontal passa a ter moldura cromada e os faróis receberam molduras escurecedoras.

As rodas de liga leve também são novas, e por dentro, o grupo de instrumentos agora segue o grafismo de outros modelos da Renault, com o velocímetro digital bem destacado no centro. A Renault não divulgou nenhum detalhe técnico do modelo. É provável que Fluence ganhe esta reestilização no próximo Salão de Paris.

Para o Brasil, o modelo que é vendido aquí é produzido na Argentina, e só deve ser modificado no final do ano que vem. Em todo caso, desde o começo de junho a Renault vende na Argentina uma versão turbo do Fluence, com motor 2.0 16V turbo, de 180 cv a 5.500 rpm e 30,6 mkgf a partir de 2.250 rpm. Esse Fluence Sport será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro.

O Fluence Sport é equipado com câmbio manual de seis velocidades. Chega aos 213 km/h de velocidade máxima, com aceleração de zero a 100 km/h em 8,6 segundos. O modelo comercializado na Argentina tem rodas aro 17 e pneus 205/55, e traz entre os equipamentos de série seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controle de tração e estabilidade, ABS, sistema de navegação, som de qualidade com Bluetooth e entrada auxiliar, ar-condicionado bi-zone, teto solar elétrico e sensor de estacionamento, entre outros recursos.


Compartilhe!