Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD: CONCEPT ANTECIPA COMO SERÁ O NOVO EDGE

Compartilhe!

large_190025

A Ford fez algo estranho: apresentou no salão de Los Angeles um concept com foco no mercado europeu. Trata-se do Edge Concept, que antecipa a próxima geração do SUV e que será o maior modelo da Ford neste segmento para a Europa, ao mesmo tempo que é o segundo menor  SUV da marca nos Estados Unidos.

large_190021

“O Ford Edge Concept é o mais recente exemplo de um veículo utilitário que oferece as qualidades que os clientes globais mais valorizam: desenho, baixo consumo de combustível, dirigibilidade apurada e tecnologia com foco no cliente, para ajudar o motorista a sentir-se mais confiante e seguro”, explicou Joe Hinrichs, presidente da Ford Américas.

large_190022

A marca adiantou que o protótipo do Edge dá fortes indicações relativas ao desenho da próxima geração do modelo, e mostra simultaneamente novas tecnologias, como estacionamento por controle remoto, que pode ser ativado de dentro ou de fora do carro.

O conceito mostra um veículo com desenho atual e ampla grade cromada. A grade é inclinada em direção ao capô e está equipada com aletas ativas, como no Fusion. Dutos direcionam o ar na parte frontal, conduzindo o fluxo para fora das caixas de rodas e para os lados, para melhorar a aerodinâmica.

large_190023

O interior do protótipo é iluminado por leds azuis e conta com painel de instrumentos revestido de couro, tela touchscreen de 10 polegadas para o sistema multimídia e está equipado com o sistema Ford SYNC com comando de voz. Os assentos são revestidos com uma combinação de tecido e couro.

Os modelos europeus virão de fábrica com um nível de equipamento mais elevado do que as versões americanas, para atender as exigências do mercado. A versão europeia será oferecida com um sistema de desvio de obstáculos, que detecta objetos em movimento lento ao redor do carro e consegue contorná-los ou frear automaticamente. O carro também vai terá direção hidráulica adaptativa, que torna a direção mais leve a baixas velocidades.

A nova geração do SUV será a segunda do Edge nos Estadps Unidos, que já está à venda desde 2006. Na Europa o modelo vai ocupar o lugar logo acima do Kuga. Este vai ser um dos 25 veículos globais da Ford que vai estar à venda na Europa até 2017. O mercado de SUVs na Europa duplicou entre 2005 e 2012 e a Ford acredita que ainda vai crescer mais 22% nos próximos cinco anos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español