Fórmula 1: equipe romena Forza Rossa pode estrear em 2015
A Fórmula 1 poderá ter 13 equipes no grid de largada já em 2015. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está finalizando os trâmites para conceder uma licença para a Forza Rossa, equipe romena criada por Colin Kolles.
O projeto do antigo chefe da Spyker e da falecida HRT (Hispania) –onde padeceu Bruno Senna (na foto)- caminha para ser a segunda equipe a entrar na Fórmula 1 em 2015, depois de confirmada a chegada da Haas Racing para 2015 ou 2016. O processo de análise da inscrição da equipe foi mais demorado que o da Haas Racing, mas acabou recebendo o OK da FIA depois de analisada a sua viabilidade financeira.
Apesar do caráter regional da Forza Rossa, com apoio direto do governo romeno, a equipe deverá funcionar nas instalações que Colin Kolles tem em Munique, na Alemanha. Curiosamente, serão as mesmas instalações que serviram de base à HRT antes desta se ter instalado perto de Madrid; os chassis serão construídos na Alemanha.
Por enquanto nada é oficial. Espera-se que a FIA realize uma comunicação oficial nos próximos dias, confirmando a aprovação da da Forza Rossa.