Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fórmula 1: os Mercedes vão voltar a ter som de carro de corrida

Compartilhe!

948x624

A Mercedes-Benz já tem a solução para a criticada falta de ruído na Fórmula 1 atual. A equipe alemã vai aumentar o “barulho” do motor V6 Turbo de seus carros com a introdução de um novo sistema de escapamento, denominado “megafone”. A estréia do sistema será nos primeiros treinos livres do GP de Mônaco, dia 25 de maio.

“Em Mônaco, o som do nosso carros deverá ser um pouco diferente. Acho que é importante trabalharmos o novo sistema de escapamento na parte sonora, porque o ruído alto faz parte do espetáculo da Fórmula 1”, afirmou o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.

Wolff explicou ainda que a Mercedes está também avaliando as possibilidades possíveis de aumentar o som do motor sem que seja necessária uma alteração real nas configurações do V6 Turbo. “Não queremos mudar as configurações do motor, pois isso custaria muito, tanto em termos financeiros, como em confiabilidade. Estudamos diversas formas de trabalho e achamos que a melhor seria o novo sistema de escapamento-megafone”, revelou. “Temos soluções altamente complexas no sistema de escapamento, principalmente em termos de custos”, acrescentou Wolff, que garantiu a estréia do novo sistema apenas para o Mônaco.

O chefe de equipe da Mercedes explicou ainda que a estréia do novo sistema de escapamento do Mercedes W05 em Monte Carlo deve-se às numerosas peças que precisam ser testadas antes, no GP da Espanha. “Os componentes que vamos utilizar pela primeira vez na Espanha são bem mais importantes para o nosso carro que o novo sistema de escapamento. Por isso decidimos adiar a sua estreia para Mônaco”, finalizaou.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español