Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GM FREIA PROJETOS DA PEUGEOT-CITROËN

Compartilhe!

Citroën M43: pé no freio.

A PSA vinha desenvolvendo um modelo de baixo custo para ser produzido na Espanha. Este carro teria a marca Talbot e seria concorrente do Dacia/Renault Logan. Contudo, a aliança formada recentemente pelas marcas francesas Peugeot e Citroën (PSA) com a General Motors obrigou os
franceses a redefinirem as prioridades para os próximos anos, e enquanto não surgem os primeiros frutos da venda de 7% para a GM, os planos de produção do carrinho barato na fábrica de Madri foram suspensas. E por tempo indeterminado.

A nova aliança pretende criar produtos de baixo custo para mercados emergentes e Europa. Por isso, o investimento apenas na Espanha poderia não ser interesante para as partes envolvidas. A suspensão deste projeto poderá significar, inclusive, freio no desenvolvimento do projeto M43, sedã compacto que seria inicialmente feito pela Citroën (nas fotos, os primeiros detalhes que haviam sido divulgados pelos franceses).

Também foi suspenso por sete meses o desenvolvimento de uma caixa de câmbio de dupla embreagem, que iria equipar os carros do grupo PSA no próximo ano. A base da aliança entre PSA e GM passa assim pela produção em conjunto de carros maiores, deixando para depois as caixas de dupla embreagem e o carro compacto para mercados emergentes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español