Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Híbrido: Hyundai finaliza o concorrente do Prius

Compartilhe!

A Hyundai continua trabalhando num modelo híbrido para desafiar o sucesso do Toyota Prius.

hyundai

Há mais de um ano a Hyundai trabalha neste modelo que, segundo notícias vindas da marca coreana, estará em produção no segundo semestre de 2016, como linha 2017.

O modelo foi flagrado em testes no norte da Suécia, próximo ao Circulo Polar Ártico, onde está sendo submetido a testes de inverno, num zona do planeta particularmente indicada para estas avaliações. O Hyundai híbrido utiliza um motor com quatro cilindros a gasolina 1.6 que está acoplado a um outro motor -elétrico- alimentado por um conjunto de baterias de ions de lítio.

O carro estava sendo transportado numa “cegonha” e foi fotografado por baixo, onde são visíveis os cabos laranja de alta voltagem e, nos braços de suspensão, a inscrição “AE HEV”, sendo que as primeiras letras significam o código do veículo e as três últimas, significam “hybrid electric vehicle”. Observando as fotos e, apesar da pesada camuflagem, nota-se o desenho muito semelhante ao do Toyota Prius.

Utilizando a mesma plataforma do futuro Elantra, o Hyundai HEV reproduzirá a linha gama do Prius –primeiro um sedã de quatro portas, depois uma minivan– que será vendido na Coreia do Sul na segunda metade de 2016; depois haverá uma versão “Plug In” para o final de 2017.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español