Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai: a primeira imagem do IONIQ

Compartilhe!

A Hyundai divulgou os primeiros detalhes daquele que será o próximo modelo com três motores elétricos da marca sul-coreana, o IONIQ.

2017-Hyundai-IONIQ

Acompanhado de um teaser, no qual é possível conhecer a silhueta de um sedã com linhas elegantes, este comunicado da Hyundai explica quais as motivações por trás da designação do modelo, que diz ter como base a ideia de que “o ion é um átomo com eletricidade”.

Baseado numa plataforma exclusiva, desenvolvida para permitir a utilização de vários tipos de motores, o IONIQ estará disponível nas versões elétrica, híbrida Plug-in e híbrida convencional, sendo que os últimos dois terão um motor a gasolina combinado com um motor elétrico.

Em 2012, a Hyundai apresentou um concept denominado I-ONIQ, híbrido com tração traseira, que previa assim a chegada de um concorrente do Toyota Prius. O Hyundai IONIQ deverá ser produzido a partir de janeiro e será apresentado ao mercado europeu no Salão de Genebra, em março, e no Salão de Nova Iorque, mais adiante, para o mercado norte-americano


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español