Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HYUNDAI ACABA COM OS ACENDEDORES DE CIGARRO

Compartilhe!

20100624101544

Simplesmente brilhante a medida da Hyundai, principalmente para os anti-tabagistas. A marca coreana deu o primeiro passo para o fim dos famigerados acendedores de cigarro e suas tomadas nos automóveis. A Hyundai anunciou que vai retirar dos seus veículos para o mercado sul-coreano a tomada de acendedor de cigarro, e em seu lugar passará a existir um ponto de energia por USB.

A montadora sul-coreana explicou que a medida já será aplicada este mês, e que atingirá todos os veículos de passageiros e SUVs/crossovers vendidos na Coréia do Sul. Um executivo da empresa destaca que a Hyundai é a primeira empresa do mundo a fazer esta alteração no interior dos carros.

A decisão da Hyundai foi tomada depois de uma ampla pesquisa, que concluiu que a maioria dos condutores utiliza as tomadas para carregar celulares ou computadores, e não para acender cigarros. Os próprios acendedores no carro deixaram de ser equipamentos padrão dos carros vendidos em vários mercados, inclusive Brasil, com as marcas mantendo apenas as tomadas.

Apesar de acabar com os acendedores e suas tomadas, a Hyundai vai manter os cinzeiros nos seus veículos, e disponibilizará aos fumantes um modelo de acendor que pode ser carregado por meio de USB.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *