Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai sai na frente e vai usar Android em seus carros

Compartilhe!

A apresentação da interface para automóveis com sistema Android é vista como uma vitória para a Hyundai -primeira marca a utilizar a tecnologia- e também para a Google -que deixou para trás a rival Apple.

A Hyundai foi a pioneira na integração do sistema operativo Android que, ao longo dos próximos anos, deve ser colocado em milhões de automóveis em todo o planeta; trata-se do Android Auto. Este sistema é uma interface de integração que permite transpor para a tela do automóvel os aplicativos e outras funcionalidades dos smartphones, sendo considerado como uma evolução em relação às tecnologias atualmente usadas. Este lançamento, que começará com o Hyundai Sonata, é considerado uma vitória para o fabricante coreano, que faz a estréia da tecnologia, e também da Google, que conseguiu chegar primeiro à meta e levar para o mundo automóvel o seu sistema operativo antes do Car Play da concorrente Apple.

Cason Grover, executivo da Hyundai nos Estados Unidos, explicou que após experimentarem o Android Auto, os motoristas não vão mais conseguir ficar sem ele. Entre os destaques do sistema está a capacidade de integrar as informações de outros serviços do Google, como agenda e mapas, para auxiliar o motorista em múltiplas tarefas, como a navegação. Por exemplo, se tiver uma viagem marcada para esse dia, ao chegar ao automóvel ele irá automaticamente perguntar se deseja seguir o caminho para o aeroporto.

O Android Auto é o primeiro produto apresentado pela Open Automotive Alliance, grupo de trabalho formado pela Google, Nvidia (fabricante de chips) e várias marcas de automóveis.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español