Ultima Hora

Jeep Wrangler: 5 milhões fabricados e uma história de sucesso

Compartilhe!

O primeiro Jeep Wrangler, com o código de modelo YJ, entrou na linha de produção há 37 anos, ainda na fábrica da American Motors Corporation. O YJ vendeu 630.000 unidades entre 1987 e 1995. Foi seguido por TJ em 1996, JK em 2006 e JL em 2017. Cada nova geração se baseia em uma história lendária, que combina capacidade off-road e estilo legítimo da Jeep, herdeiro direto do Jeep Willys.  A história da Jeep remonta a 1938, ano em que começou a planejar como seria essa nova marca de carros. No entanto, se tornou realidade em 1941 quando a Ford e Willys-Overland começaram a fabricar os veículos Jeep militares em suas fábricas em Ohio, Estados Unidos. No Brasil, é vendido hoje nas versões Rubicon e Sahara, com preços a partir de R$ 456.992

por Marcos Cesar Silva

Desde a introdução do Wrangler YJ, cada evolução subsequente do Wrangler foi projetada para ser ainda mais refinada e confortável para o uso diário; ao mesmo tempo que fornece aos clientes o modelo mais icônico e capaz de veículo todo-o-terreno do mundo.

O lendário veículo conquistou clientes em todo o planeta também graças às inúmeras séries especiais que se sucederam ao longo dos anos. Estas incluem o “10th Anniversary”, a ” Golden Eagle”, “Freedom”, “75th Anniversary” e “High Tide”, para citar alguns das mais populares. No ano de 2017 começou a produção da quarta geração do modelo (código JL).

Um projeto desenvolvido cinco anos antes, sob o comando da então recém-nascida FCA –  Fiat Chrysler Automobile. Posteriormente, em 2021, o Wrangler 4xe Plug-in Hybrid faz sua estreia. Estamos falando do Wrangler mais potente, eficiente, sustentável, tecnicamente avançado e conectado introduzido no mercado, que recebeu diversos prêmios continentais.

Agora a marca Jeep -desta vez fazendo parte da Stellantos- anunciou a venda do Jeep Wrangler de número 5.000.000, que foi comprado por um cliente de Camden, Nova Jersey. O feliz proprietário receberá não só o seu histórico Jeep, mas também US$ 5.000 em “Jeep Performance Parts Mopar” e benefícios vitalícios de atendimento ao cliente “Jeep Wave”, incluindo manutenção programada, acesso a eventos exclusivos da Jeep e suporte dedicado ao cliente.

«O Jeep Wrangler é o herdeiro natural do lendário Willys, o veículo que inspirou o espírito e a alma da marca. Desde a sua chegada em 1987 tem sido um pilar do mundo dos SUVs e estamos muito orgulhosos de celebrar os cinco milhões de Jeep Wrangler”, disse Eric Laforge, diretor de marca Jeep para a Europa.


Compartilhe!
1716838056