Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

JOVENS ESTUDANTES DESENHAM OS FIAT DO FUTURO

Compartilhe!

i

Estudantes do Royal College of Art apresentaram suas idéias -dentro do projeto “Two of a Kind”- para aquilo que poderão ser os futuros Fiat 500 e Panda. Dos 60 projetos criados pela renomada escola de desenho, foram escolhidos 10. Os estudantes selecionados irão visitar o estúdio do Centro Stile da Fiat em Turim, para lá transformarem suas criações em modelos de argila. Além disso, receberão, todos, estágios remunerados na marca italiana em 2014 e 2015.

Todos os projetos passaram pela análise de um júri que, que entre os seus membros contava com Lorenzo Ramaciotti, chefão do estilo do grupo Fiat-Chrysler, designers seniores do grupo italiano e responsáveis do próprio Royal College of Art. Quanto aos projetos, existem modelos diferentes, como o 500 Spresso que, na opinião do júri, “oferece ao 500 um aspecto deliciosamente irresponsável”, ou o Panda Hug, um conceito de estilo para o interior, ou o Panda Roomy, cujo exterior foi pensado como uma extensão do interior. Outros modelos destacam-se como o 500 Experience, que utiliza um painel de instrumentos virtual, com versões que usam telas touchscreen e conexão via internet.

Esta comissão -ou concurso, como a Fiat gosta de chamar- teve inicio em outubro, com a marca exigindo vários desafios no desenho dos novos veículos,  para valorizar idéias novas e frescas que possam ser trazidas de outros mercados, lembrando que a influência de cidades como Londres podem ajudar a produzir veículos com estilo agradável e diferente.

A Fiat vai lançar novo concurso no início do próximo ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español