Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HURACÁN, A NOVA LAMBORGHINI, CHEGA EM 2014

Compartilhe!

1371_0_thumbAo final dos 10 anos de ciclo do Gallardo, o mais bem sucedido Lamborghini de todos os tempos, chegou a hora da marca italiana apresentar o seu sucessor. Chama-se Huracán e a primeira versão será o LP610-4. Como sempre, o nome teve origem num touro que, neste caso, pertencia à criação espanhola Conte de la Patilla. Huracán era um touro conhecido pela sua enorme coragem e forte sentido de destreza no ataque durante as corridas.

665_0_pos

Em termos de desenho, são identificados muitos dos detalhes que já conhecemos do Aventador, mas agora com proporção um pouco diferente. Ainda assim, o novo modelo é tão ou mais agressivo que seu antecessor, mas também mais harmonioso nesta primeira opção. O chassis construído numa combinação de fibra de carbono e alumínio, deixa o seu peso nos 1.422 quilos, o que significa relação peso/potência de apenas 2,33 cv/kg.

Quanto ao motor, trata-se da mesma configuração V10, mas com 5.2 litros de cilindrada. Conta agora com potência máxima de 610 cv a 8.250 rpm. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 325 km/h. A caixa de câmbio é de dupla embreagem com sete relações, e continua presente o sistema de tração integral. Os freios com discos cerâmicos estão em todas as versões.

O lançamento do novo modelo sera no início de 2014, por meio de 130 eventos privados que vão servir para apresentar o carro a clientes atuais da marca e a potenciais interessados, mas a apresentação oficial ao público só vai acontecer em março, no Salão de Genebra, quando está prevista a entrega das primeiras unidades aos felizes compradores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español