Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nissan Murano ganha terceira geração, mas não dá as caras no Brasil

Compartilhe!

Esse é mais um daqueles modelos de alta qualidade que os brasileiros só conhecem por fotografias ou pelas mãos de importadores independentes. A Nissan apresentou o novo Murano, terceira geração do SUV grande da marca.         

untitled0            

Lançado no já distante 2003, o Nissan Murano foi um dos primeiros crossover a surgir no mercado. Agora, a marca japonesa apresenta a terceira interpretação do modelo,  inspirado no concept Resonance. O novo Murano continua fiel à sua personalidade e mantém alguns elementos de desenho, como os faróis e lanternas em formato de bumerangue, originalmente introduzidas no Nissan 370 Z; agora conta também com luzes diurnas em LED e carroceria mais baixa, larga e comprida.

4T71YY7D untitled1 untitled4 untitled

Tudo junto permite melhoria aerodinâmica de 16%, afirma a Nissan, e Cx de 0,31. O habitáculo do novo Murano está mais atual e conta agora com um painel de instrumentos mais baixo e com tela touchscreen de oito polegadas. O número de botões e controles foi reduzidos em 60% na área de GPS e som (de 25 para 10), para libertr espaço e tornar a experiência de dirigir mais agradável e menos complicada. Ar condicionado bi-zone, chave inteligente, volante aquecido e bancos, direção e espelhos com memória são outras novidades. Teto panorâmico de maiores dimensões contribui para o bem-estar a bordo, enquanto as entradas USB e o espaço para guardar o smartphone disponíveis para os ocupantes traseiros revelam a melhoria nas soluções de conforto do novo Murano.

Nas motorizações, sabe-se que terá um 3.5V6 de 260 cv a gasolina. Por fim, rodas de 18 a 20 polegadas contribuem para o visual agressivo e esportivo deste SUV.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español