Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

KOENIGSEGG ONE:1, A CAMINHO DOS 450 KM/H!

Compartilhe!

948x624

A Koenigsegg já divulgou a primeira foto de um dos superesportivos mais aguardados dos últimos tempos, o One:1. A estréia oficial do modelo será lugar em março, no Salão de Genebra, na Suíça. Notícia ruim: apenas seis unidades serão produzidas. Notícia boa: todas já estão vendidas.

O esportivo tem no nome a explicação de seu prinvipal objetivo. One:1 indica relação peso/potência de 1kg/cv, e com isso promete destronar o Bugatti Veyron SuperSport como o carro mais rápido do mundo. Toda essa potência e o peso ainda não foram divulgados, mas o fundador e chefão da marca sueca, Christian von Koenigsegg adiantou alguns números que prometem deixar o Veyron na saudade, como por exemplo, aceleração de zero a 400 km/h em apenas 20 segundos.

Por outro lado, os 450 km/h de velocidade máxima anunciados também podem arrasar os 415 km/h do Bugatti Veyron SuperSport “World Record Edition”, ou mesmo os 434 km/h que o Veyron normal atingiu em testes. Para alcançar esses numerous superlativos, o One:1 deverá contar com motor biturbo 5.0V8, o mesmo do Agera R, que tem 1.140 cv, chegando nesse caso aos 1.400cv e mais de 100 mkgf de torque.

O segredo do superesportivo One:1 estará no baixo peso. Os números ainda não foram apresentados, mas com 1.400 cv a pretensão de 1kg por 1cv insinua peso de apenas 1400 kg, menos 500 kg que o Veyron SuperSport.

Para Christian von Koenigsegg “ninguém precisa de um carro como este, só precisam desejar um”, brincou o empresário sueco, sobre o sonho que vai custar quase US$ 2 milhões.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español