Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

“Kombi” 1959 da Mercedes-Benz custa o mesmo que um AMG GT!

Compartilhe!

Ninguém tem dúvida de que a van mais famosa do mundo é a Volkswagen Kombi. Mas aquilo que muita gente não sabe é que a também alemã Mercedes-Benz tentou concorrer com este modelo com o lançamento do O 319, sua própria van.

 

A Mercedes O 319 foi lançada em 1955, seis anos depois da Kombi. Agora, muitas décadas depois, há um exemplar desta 0 319 que está sendo vendida nos Estados Unidos, num leilão no Arizona.

Trata-se de um exemplar de 1959 que foi totalmente restaurado pelo proprietário, um engenheiro que demorou 15 anos para deixá-la como tinha imaginado. Isto é, com pintura e visual no jeitão com que saiu de fábrica, mas com interior que a transforma numa verdadeira “casa sobre rodas”.

Para quem buscar uma “camper van” e quer exclusividade, esta Mercedes O 319 pode ser a boa solução, já que a probabilidade de encontrar outra igual é muito reduzida. Mas tudo isto tem com um preço… e neste caso é bem grande! Os especialistas esperam que este modelo seja vendido por um valor em torno dos US$ 190 mil, praticamente o mesmo preço do supercarro da marca, o AMG GT com motor V8 de 476 cv, capaz de acelerar até aos 304 km/h. Aí vai do gosto de cada um: rodar num modelo raro ou num esportivo?

Caso alguém no Brasil tenha dinheiro para tanto, o leilão será no Arizona, organizado pela leiloeira RM Shoteby’s e vai até o dia 19 de janeiro.

 
 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *