Lançamento: a Porsche se superou com o 911 RSR
A Porsche prometeu e cumpriu: o novo 911 RSR é talvez o seu esportivo mais espetacular de todos os tempos. Apresentado no Salão de Los Angeles, o novo 911 RSR é um modelo de competição para a classe GTE. Tem motor aspirado 4.0 de seis cilindros e diversas tecnologias de elevada eficiência, como injeção direta de gasolina.
Obedecendo às mais recentes regras do regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o novo esportivo da Porsche, que Frank-Steffen Walliser, chefão esportivo da Porsche Motorsport, considera como “a maior evolução na história deste GT esportivo”,tem 510 cv de potência máxima.
Absolutamente tudo é novo neste 911 RSR, da suspensão à aerodinâmica, passando pela transmissão (caixa de câmbio de seis velocidades semiautomática com componentes em magnésio) e chegando até a estrutura da carroceria.
Também em termos tecnológicos, a marca alemã não deixou por menos alheias: sistemas de assistência ao piloto de última geração, como o sistema de alerta de colisão com base em radares que detecta a aproximação de carros da LMP de forma rápida, mesmo em condições de pouca luz em Le Mans.