Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MCLAREN VAI DISPENSAR O LIMPADOR DE PÁRA-BRISA

Compartilhe!

0eea208084693552a8c70d168fdaaab9_L

O limpador de pára-brisas é um dos acessórios que menos evoluiu na história do automóvel. Simples e eficiente, na verdade não há muito o que inventar. Mas a McLaren está decidida a abandonar os tradicionais limpadores dos seus modelos, por uma solução inovadora.

O responsável pelo desenho da marca britânica, Frank Stephenson, afirmou que uma tecnologia de ponta está sendo desenvolvida pelos seus engenheiros, tendo como base um campo de forças gerado a partir de ondas sonoras de alta frequência.

Esta tecnologia, já utilizada em aviões de caça, deverá contar com ondas de 30 kHz sobre a superfície do pára-brisas, impedindo o contacto de resíduos, água e neve. Aliás, este sistema não difere muito dos que são usados pelos dentistas para remover tártaro dos pacientes.

Uma das vantagens desta solução é a melhora da visibilidade e aerodinâmica, por conta da redução do efeito de arrasto. Não foi informado quando esta criação poderá ser adotada nos carros de rua da McLaren, mas comenta-se que possa ser usada em 2015 no P13.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español