Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MUSEU PORSCHE ENCONTRA E COMPRA PRIMEIRO “PORSCHE”

Compartilhe!

Egger-Lohner-electric-vehicle-C2-Phaeton-model-2

O Museu Porsche, na Alemanha, acabou de adquirir o primeiro veículo desenhado e construído por Ferdinand Porsche. O modelo está em estado completamente original e sem restauração. Conhecido como “Egger-Lohner Electric Vehicle, C2 Phaeton Model”, o “Porsche número 1” circulou pela primeira vez pelas ruas de Viena em 26 de junho de 1898, e foi um dos primeiros carros licenciados na Áustria.

Egger-Lohner-electric-vehicle-C2-Phaeton-model-7

Este carro de Ferdinand Porsche usa um motor elétrico de 3 cv de potência, que pesa 130 kg. Por alguns momentos podia chegar aos 5 cv, graças a um controlador de 12 posições que gerenciava o motor e o levava até os 35 km/h, com autonomia de 80 km. Muito bom para um carro elétrico do século 19.

Em setembro de 1899, o “P1” de Ferdinand Porsche mostrou seu valor como veículo elétrico, ao vencer uma prova de 40 km de distância, na qual só correram carros elétricos. O próprio Ferdinand dirigiu o carro até a vitória, com três passageiros a bordo; terminou com 18 minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

No dia 31 de janeiro será feita a apresentação no Museu do primeiro carro desenhado e construído por Ferdinand Porsche, onde ficará exposto em lugar de destaque.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *