Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para 2017: Nissan confirma o SUV Kicks nacional

Compartilhe!

No Rio de Janeiro, Carlos Ghosn, chefão da Nissan, confirmou a produção do SUV Kicks -chute, em inglês- ainda para 2016, sem esclarecer se o modelo será fabricado primeiro no Brasil ou no México.

“O Kicks é um veículo global, mas não posso revelar em quais países será feito, pois é uma estratégia da empresa”. Ghosn anunciou ainda investimento de R$ 750 milhões no Complexo Industrial de Resende, que foi inaugurado em 2014 e que produz atualmente Marche e Versa.

Afirmou também que as fábricas dos Estados Unidos e do México estão trabalhando com plena capacidade. A unidade fabril mexicana é considerada referência de qualidade dentro da Renault-Nissan. Tudo indica que o Kicks (na foto o conceito de 2014) será fabricado no Brasil apenas em 2017.

“Nas próximas semanas vamos divulgar mais detalhes sobre o modelo”, informou. Ghosn confirmou que o índice de nacionalização do modelo será de 74% (o do  March é de 68%).

O Kicks usará o mesmo motor 1.6 16V Flex aplicado no March e Versa, com opções de câmbio CVT e manual de cinco marchas. Além do desenho, o pequeno SUV tem bom espaço interno, semelhante ao do Versa, de quem herda a plataforma.

Por enquanto, a Nissan apenas revelou o logotipo do SUV.

Nissan_Kicks_Logo


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español