Nissan GT-R50 será produzido. Preço? Cerca de US$ 1 milhão
Há alguns dias começou a ser comentado no mundo do automóvel o Nissan GT-R50 , protótipo que a Italdesign, da Itália, e a Nissan japonesa criaram para celebrar o 50º aniversário do GT-R e também a longa história da casa italiana como um estúdio de design de alto prestígio.
Inicialmente todos imaginaram que não passaria desta unidade, por causa de seu desenho futurista, mas como meio século de vida não se comemora todos os dias, este esportivo entrará em produção em série muito limitada.
Tão limitado que serão apenas 50 unidades, em todo caso um número muito apropriado à sua razão de ser, pois todos eles terão nível alto de personalização e de acordo com as exigências de seus proprietários sortudos. Em relação ao seu preço, logicamente está alinhado com toda essa exclusividade, com um preço inicial em torno de US$ 1 milhão.
Claramente, este conceito é resultado de excessos, uma obra-prima sobre rodas cujo visual futurista é capaz de atrair todos os olhares, graças à combinação de cores em cinza e dourado, com vários apêndices aerodinâmicos e linhas sinuosas. Embora seja desenvolvido com base em um Nissan GT-R Nismo, tudo é praticamente novo nesse carro.
Chama atenção o desenho da dianteira, em particular a grade, capô e a tecnologia de luzes de LEDs, que se estendem desde a grade até as bordas dos para-lamas; o teto rebaixado em 54 milímetros, novas entradas de ar distribuída por toda carroceria, rodas exclusivas de 21 polegadas e asa traseira com sistema elétrico de regulagem deixam calro que esse Nissan não está para brincadeiras. As lanternas traseiras redondas, típicas do GT-R, agora apresentam nova “assinatura”.
No interior, podemos encontrar dois acabamentos de fibra de carbono diferentes, para o console, volante de esportivo, painel de instrumentos totalmente digital e os revestimentos das portas. Não há falta de couro italiano preto e camurça nos bancos, enquanto detalhes dourados decoram o painel de instrumentos ou portas, entre outros.
Mas o melhor de tudo está debaixo do capô. Aumentou a potência do motor 3.8V6, que foi para 710 cv e 78 mkgf de torque máximo. As alterações para isso incluem turbocompressores GT3 de maior de fluxo e intercoolers de grande capacidade, novos comandos de válvulas, mudanças nos injetores de combustível e pistões, bielas e rolamentos de alta resistência.
Os engenheiros também reforçaram a caixa de câmbio automática de seis velocidades, instalando eixos de transmissão mais resistentes. Para completar, suspensão com amortecedores ajustáveis Bilstein, freios Brembo e pneus Michelin Pilot Super Sport nas medidas 255/35 e 285/30, calçando rodas de aro 21.