Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RANGER ROVER: NOVO CÂMBIO NO EVOQUE

Compartilhe!

rangerover

 

A Land Rover anunciou que o Range Rover Evoque agora será equipado com caixa automática de nove velocidades. O SUV britânico torna-se assim o primeiro modelo de produção em série, equipado com uma caixa automática de nove velocidades. O local da estreia: Salão de Genebra.

A ZF é a responsável pela nova caixa de velocidades, especificamente desenvolvida para motores transversais, que  substituirá a unidade atual de seis velocidades em todas as versões de tração integral da marca britânica. É 6 mm maior que a de seis velocidades, apesar de trazer mais três mudanças, mas pesa menos 7,5 kg.

De acordo com a Land Rover, as relações de caixa mais curtas da nova unidade permitem melhor resposta em aceleração e um comportamento mais refinado, além da redução de ruídos a velocidades mais elevadas e melhor utilização no  fora de estrada ou em pisos mais irregulares

A nova caixa inclui ainda uma função de trocas de marcha, que reconhecendo o modo do motorista conduzir, aumentando a velocidade das passagens de caixa numa condução mais esportiva, passando a um ritmo mais suave e econômico numa condução mais descontraída.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español