Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O CARRO MAIS ANTIGO DO MUNDO AINDA CIRCULA

Compartilhe!

DeDionBouton

O De Dion Bouton Et Trapardoux Dos-A-Dos Steam Runabout 1884, o carro mais antigo do mundo de que se tem notícia -e que trocou de mãos em 2011 por US$4.6 milhões num leilão da RM Auctions- ainda circula, e bem, nos dias de hoje.

O De Dion foi leiloado em 7 de outubro de 2011, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Com 130 anos, o veículo é a vapor, e tem fornalha e caldeira; foi construído em 1884 pelo fabricante francês De Dion-Bouton e Trépardoux.

Para se conseguir dirigi-lo, este clássico precisa ficar ligado por pelo menos meia hora. E apesar da aparência, ele é rápido, podendo alcançar a velocidade máxima de 60 km/h, um absurdo para a época. O  veículo pertenceu por 81 anos a uma mesma família e é um dos raros modelos De Dion que ainda existe, dos 20 que foram produzidos. No seu currículo consta o fato de ter participado da primeira corrida de carros da história, em 1887, entre Paris e Versailles, na França.

O De Dion mede 2,7 metros e pesa 952 quilos, é preto, com quatro lugares, rodas estreitas e é equipado e decorado com peças e detalhes dourados.

Confira o video:


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *