Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O MINI 1959 NÚMERO 8 VAI A LEILÃO

Compartilhe!

O Mini mais antigo do mundo sem restauração, em condições quase 100% originais, vai ser vendido. O carro vai a leilão na Bonhams inglesa no próximo dia 30 de abril. Trata-se do Austin Mini Seven de 1959, em condições ruins mas todo original. Seria mais um carro antigo a ser restaurado, não fosse este um Mini muito especial. Segundo consta, é o Mini mais antigo que existe no seu estado original.

Esta foi a oitava unidade do Mini a ser produzida, em maio de 1959, na fábrica de Longbridge, cerca de três meses antes do seu lançamento oficial. De lá para cá o carro foi apenas usado, sem maiores cuidados. São conhecidos dois dos antigos proprietários do carro e pelas fotos dá para perceber que está completo e original, excetuando a porta do lado do motorista e alguns pequenos detalhes. Até a pintura na cor Farina Grey e o interior são originais.

Tem 30.041 milhas (48.346 km) marcados no odômetro e acredita-se que esta quilometragem deve indicar 230.041 milhas reais. O valor a ser apurado no leilão está estimado na faixa dos R$ 60 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español