Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O novo Dodge Charger de polícia

Compartilhe!

8EVQQSTW

A Dodge apresentou a nova versão do modelo criado para apolícia americana. O Charger Pursuit ganhou o visual e equipamentos necessários para esse servicó. O Dodge recebeu pintura preta com detalhes em branco, num visual que pretende intimidar os foras-da-lei, com um grande arremessador na dianteira, luzes por LED e as luzes de teto em vermelho e azul. Na traseira o modelo mantém as lanternas por LED, que torna o carro facilmente identificável no trânsito, além de uma câmera.

Se o exterior é ameaçador, o interior o oposto. Pelo menos esta foi uma das principais preocupações da Dodge para os dois bancos dianteiros ocupados pelos agentes da lei, que terão ao seu dispor uma série de acessórios. É o caso do sistema Chrysler Uconnect 5.0 com tela touchscreen de cinco polegadas, Bluetooth e viva-voz. Outra das alterações em relação ao Charger “civil” -adição recomendada por 22 políciais do grupo de aconselhamento da Chrysler- é a inclusão de vários comandos auxiliares específicos no volante da viatura.

A Dodge disponibiliza dois níveis de potência para o Pursuit 2015, com os policiais podendo optar por motores de seis e oito cilindros. Existe o V6 Pentastar com 292 cv, mas para os criminosos mais abusados estará à espera o motor 5,7V8 Hemi, de 370 cv, que leva este automóvel de zero a 100 km/h em menos de seis segundos.

Ambos estarão disponíveis com tração traseira ou integral. Uma última novidade para o Dodge Charger Pursuit 2015 é a existência de diversos “pacotes” de equipamentos adicionais para este automóvel, como sirenes, luzes, equipamentos eletrônicos como rádios e computadores, entre outros. Todos estes extras foram projetados especificamente para este modelo pelo departamento de personalização da marca, a MOPAR.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español