Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para Android: Google Maps já funciona offline

Compartilhe!

A Google anunciou que o seu aplicativo Google Maps vai permitir fazer navegação e pesquisa de locais em modo offline desde que o local em questão tenha sido “descarregado” previamente.

Google_Maps_Logo_1

Até então, e em termos de modo offline, o usuário só conseguia ter acesso à ultima pesquisa efetuada, fazendo com que qualquer navegação ou pesquisa não fosse possível. Agora, segundo a empresa, pode-se obter “indicações de direção para condução, procurar destinos específicos, e encontrar informações úteis sobre lugares, como horários de funcionamento, informações de contato ou classificações”.

Em termos práticos, no próprio aplicativo, haverá um local denominado “áreas offline” para que o usuário tenha acesso aos seus downloads. Contudo, sempre que os dispositivos móveis entrarem numa zona com wifi, o Google Maps volta ao modo online e todas as características da sua navegação normal são ativadas.

O aplicativo funciona para smartphone ou tablete com sistema Android. Os clientes IOS ainda terão que esperar, mas a Google garante que a alteração acontecerá em breve


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español