Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Parece o interior de um concept, mas é de um carro de produção

Compartilhe!

 

Este é o Byton M-Byte, um SUV elétrico, que terá a maior tela já montado num automóvel de produção.

A Byton é uma startup chinesa fundada por ex-executivos da BMW e Nissan, e quer produzir veículos premium elétricos e inteligentes. No CES 2019, em Las Vegas, apresentou o interior já finalizado para seu primeiro modelo de produção.

Este será o M-Byte, um futuro SUV elétrico, mas o destaque vai todo para o interior —dá para imaginar porque… Se poderíamos achar as 17 polegadas da tela dos Tesla enormes, o que dizer da tela curva de 48 polegadas do Byton M-Byte?

Denominado SED (Shared Experience Display), ao ter 48 polegadas será a maior tela até hoje colocada num automóvel de produção. A Byton anuncia que o posicionamento desta tela gigante não afeta a linha de visão do motorista, adapta automaticamente o brilho dependendo das condições de luminosidade e é capaz de cumprir todos os requisitos de segurança, mesmo na eventualidade de uma colisão.
 
Byton M-Byte
Byton M-Byte, ainda como protótipo: o modelo de produção será muito próximo ao protótipo, garantem os executivos da empresa.

E por incrível que pareça, o SED de 48 polegadas não é a única tela no interior. Para controlar tudo, existem mais duas telas touchscreen: a Driver Tablet de 7 polegadas, posicionada no volante, e a Touch Pad de 8 polegadas no console.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *