PILOTO ITALIANO MORREU EM PAUL RICARD
A bruxa continua solta. O empresário e piloto italiano Andrea Mamé faleceu domingo durante a disputa do Lamborghini Blancpain Super Trofeo, no circuito francês de Paul Ricard. Mamé estava ao volante de sua Gallardo e se envolveu num violento acidente logo no início da prova, numa batida com outros pilotos: Marck Hayek, Peter Kox, Albert von Thurn und Taxis, Stefan Rosina e Jos Menten.
Num primeiro momento, os feridos foram levados de helicóptero para o Hospital de Toulon, informou a organização da corrida, para serem submetidos e cuidadosos exames médicos. Mamé chegou ao hospital consciente e conversando, mas horas mais tarde, foi a própria Lamborghini que emitiu um comunicado, informando a tragédia: “o piloto Andrea Mamé sofreu ferimentos graves e infelizmente faleceu, apesar de todos os esforços médicos”.
Mamé, de 41 anos, era experiente neste torneio e já havia participado de muitas proveas de GT e Endurance. Sua últma corrida foi em Silverstone, em dupla com Mirkko Zanardini, onde terminaram em quarto e oitavo lugares nas duas baterias, assumindo o segundo lugar na classificação geral.