Playboy: o carro que deu nome à revista

Compartilhe!

A conhecida revista para adultos que fez a alegria de milhões de adolescentes tarados, fundada pelo falecido Hugh Hefner, teve o nome inspirado numa marca de automóveis que, embora tenha durado pouco tempo, deu nome à publicação mundialmente reverenciada.

Foi na Playboy Automobile Company que teve origem o nome da revista erótica criada por Hefner, que era também um grande entusiasta dos automóveis e cuja vida foi rodeada muitas vezes por grandes máquinas. Com motores ou com seios…

O império de Hefner teve o nome inspirado numa fabricante de carros que durou apenas quatro anos, fundada em Buffalo, Nova Iorque, em 1947, e que fechou as portas em 1951 quando faliu. Deixou alguns veículos produzidos, segundo registros, 97 unidades.

O mais notável carro criado pela Playboy Automobile Company foi o Continental, um modelo de quatro cilindros que tinha 39 cv de potência e 120 km/h de velocidade máxima.

E então você pergunta: de onde veio a ligação do carro com a revista? Foi um funcionário da então falida fabricante que sugeriu a Hugh Hefner, que era amigo do filho dele, que desse à revista o nome Playboy. E foi assim que, em 1953, nasceu a publicação com este título.

Numa revista essencialmente dirigida ao público masculino, não eram só as “coelhinhas” que interessavam: também havia carros nos conteúdos publicados, especialmente no que diz respeito à vencedora do prêmio “Coelhinha do Ano”, que recebia um automóvel desde meados dos anos 1960.

Além desta ligação com o mundo do automóvel, Hefner também era conhecido pela impressionante coleção de carros que tinha. Várias foram as vezes em que a Mansão Playboy foi fotografada com icônicos carros à porta, tais como uma limusine Mercedes-Benz 600 Pullman, Maserati Ghibli ou Mercedes-Benz 300 SL. Carros que usaram a mansão como cenário, ou pertenciam a frequentadores…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *