Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Projeto Cullinan está pronto: este é o SUV da Rolls-Royce

Compartilhe!

O hoje muito lucrativo segmento dos SUVs chamou a atenção de todas as marcas, até mesmo de Alfa Romeo, Maserati, Jaguar e, agora, Rolls-Royce. Trata-se do “Projeto Cullinan”, o primeiro SUV da marca britânica, que deverá contar com motor 6.8V12 -o mesmo usado no Phantom, mas com algumas alterações- e será o primeiro veículo da sua longa história de 110 anos a contar com tração nas quatro rodas. Heresia para uns, sinal dos tempos para outros.

p90244157_highres_project-cullinan-tak-1024x683

“Este é um momento incrivelmente emocionante no desenvolvimento do ‘Projeto Cullinan’, tanto para a Rolls-Royce como para os nossos clientes em todo o mundo. Colocar em sintonia o novo sistema de tração integral e uma nova ‘arquitetura de luxo’ permitirá à Rolls-Royce, mais uma vez, redefinir e liderar os padrões de luxo”, afirmou Torsten Müller-Ötvös, chefão da marca.

O novo SUV será testado pela marca no norte da Suécia até final deste ano, para avaliar o desempenho em clima frio e depois seguirá para o Oriente Médio, para ser submetido a temperaturas extremamente elevadas.

p90244158_highres_project-cullinan-tak-1024x683

Além deste novo SUV, o “Projeto Cullinan” traz uma nova plataforma modular em alumínio que será utilizada por todos os futuros modelos da Rolls-Royce a partir de 2018.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español